A Companhia Atores de Laura foi criada no Rio de Janeiro em 1992 e desde então vem se apresentando em várias cidades do Brasil e no exterior.

 O grupo se formou a partir do encontro de seus integrantes na Casa de Cultura Laura Alvim e seu nome nasceu em homenagem a esta admirável cidadã carioca que tanto contribuiu para o fomento da cultura na cidade do Rio de Janeiro.

Formada por um grupo de atores em torno do diretor Daniel Herz, a Companhia Atores

de Laura dedicou-se desde a sua fundação ao trabalho coletivo, com o objetivo de pensar e realizar o ator como força principal do jogo cênico, em torno do qual são construídas, paralela e posteriormente, a direção, a cenografia, os figurinos e a iluminação, visão esta que é a marca distintiva de seu modo de criação e de produção artística até hoje. Essa opção de trabalho, o empenho em aperfeiçoar constantemente a formação artística de seus integrantes, a sintonia com a renovação da linguagem cênica do teatro contemporâneo e a exigência com a qualidade artística dos textos selecionados para os seus espetáculos, certamente são as características que renderam aos Atores de Laura os 23 prêmios de teatro que agraciaram seus artistas ao longo da trajetória da companhia. E, mais importante que tudo, são características que garantiram também a possibilidade de estar no palco com continuidade e alegria por 25 anos.

 

No ano 2000, a Cia. foi convidada para administrar o Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping – um dos maiores e mais bem equipados teatros da cidade. Na sua sede, os Atores de Laura têm a oportunidade de proporcionar cursos de teatro, formar platéia e oferecer um espaço de experimentação para grupos e outras companhias na Sala Atores de Laura, um espaço alternativo fundado pela Cia. dentro do Teatro Miguel Falabella.

CIA ATORES

DE LAURA